Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

É prorrogado o prazo para solicitar a taxa de isenção da UFGD

Até o dia 6 de novembro

23 de out 2020 - 17h:12 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A Universidade Federal de Dourados – MS (UFGD) prolongou o prazo até o dia seis de novembro para os candidatos fazer a solicitação da isenção da taxa de inscrição dos vestibulares. O cronograma era para terminar hoje (23).  

O direito desta taxa é para as pessoas que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo. Ou que tenham renda familiar igual ou menor que um salário mínimo. Tem quer ter estudado em escola pública ou bolsista integral na rede privada de ensino.  

Para três vestibulares a taxa custa R$ 100, que é para os 33 cursos (PSV), o de Letras-Libras (Licenciatura) e o da Faculdade de Educação a Distância (PSEaD), para quatro cursos.  

A única exceção é para o vestibular da Licenciatura em Educação no Campo (PSLEDUC) que não cobra a inscrição de nenhum candidato.

Quem não tem condições de pagar a taxa de inscrição terá que solicitar a isenção até às 17h de 6 de novembro (sexta-feira), de forma que a Universidade renuncie à cobrança.  

Para fazer o pedido da isenção é necessário preencher formulários e enviar a documentação, tudo pela Internet, por meio da Área Restrita do Candidato: http://arearestrita.ufgd.edu.br. Os documentos necessários em cada caso serão detalhados no próprio sistema, após o preenchimento da solicitação.

 



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias