Após a confusão entre o DEM e o PSL, que resultou no União Brasil, o clima parece não ser de muita harmonia diante do coro dos descontentes com os rumos que a sigla que está em fase de homologação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está tomando. No entanto, a responsável por coordenar o partido em Mato Grosso do Sul, pelo menos até a homologação final, a senadora Soraya Trhonicke, afirmou que está tudo bem e que as conversas ainda estão acontecendo.
“Não sei se as críticas são direcionadas a mim, mas, se for, o referido vereador pode ficar tranquilo, pois como líder do PSL-MS já tenho conversado com as lideranças do DEM-MS há alguns dias para alinhar determinadas questões, além do diálogo que mantenho diretamente com o presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar. Também já estamos organizando um encontro com os outros membros dos partidos para os próximos dias. Todos serão devidamente comunicados”, afirmou ao comentar as críticas do vereador professor Riverton da Capital que usou a tribuna por duas vezes essa semana para criticar as falas da senadora, sem é claro, citar nomes.
Riverton reclamou de não ter sido chamado para as conversas e criticou o fato do nome da deputada federal Rose Modesto (PSDB) ter sido falado como o nome do partido para ser candidata ao Governo do Estado em 2022.