
Na sexta-feira (22), um dos maiores contrabandistas do Brasil, identificado como Carlos Alexandre Goveia, 41, o “Kandu”, foi preso pela Polícia Militar no município de Paulínia (SP).
Kandu era foragido da Justiça após escapar de uma operação envolvendo o Departamento contra o Crime Organizado, o Grupo Tático da Polícia Nacional e o Ministério Público do Paraguai, ocorrida em 11 de novembro de 2020.
Conforme informações do site Tá Na Mídia Naviraí, na época, os agentes da polícia paraguaia foram até a casa do suspeito, em um condomínio de luxo em Salto Del Guairá, na fronteira com Mundo Novo, mas ele conseguiu fugir antes de ser abordado.
Até que nesta terça, a Polícia Militar foi até o condomínio de luxo que ele mora no interior de São Paulo e o prendeu com documentos falsos. Contra ele existem mandados de prisão pelas operações Nepsis e Teçá da Polícia Federal, por integrar a máfia do cigarro na fronteira.
O foragido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Campinas.
O contrabandista morou por muitos anos em Eldorado, cidade do Mato Grosso do Sul que fica próxima a fronteira com Paraguai, localizada a cerca de 240 km da Capital, Campo Grande.