Menu
Terça, 03 de dezembro de 2024

McDonald’s suspende venda de hambúrguer após surto de bactéria causar morte

Lanche semelhante ao 'Quarteirão' foi retirado do cardápio em 10 estados. Empresa e autoridades suspeitam que cebolas possam estar contaminadas.

23 de out 2024 - 14h:17 Créditos: G1
Crédito: Divulgação

O McDonald's suspendeu a venda do hambúrguer Quarter Pounder (semelhante ao "Quarteirão", no Brasil) em 10 estados dos Estados Unidos. A medida foi tomada após as autoridades identificarem um possível surto bacteriano relacionado ao lanche. Não há registros de casos no Brasil.

Nesta terça-feira (22), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) informou que uma pessoa morreu e outras 48 ficaram doentes. Pelo menos 10 clientes precisaram ser hospitalizados.

As autoridades estão investigando um surto da bactéria E. coli, que pode provocar infecções digestivas. Todas as pessoas que adoeceram afirmaram que passaram mal após comer lanches do McDonald's, sendo que a maioria havia ingerido o Quarter Pounder.

Os casos foram registrados entre o fim de setembro e o início de outubro no Colorado, Iowa, Kansas, Missouri, Montana, Nebraska, Oregon, Utah, Wisconsin e Wyoming.

O McDonald's informou que uma investigação preliminar apontou que os casos podem estar relacionados às cebolas fatiadas usadas no lanche. O ingrediente que pode estar contaminado vem de um único fornecedor que atende três centros de distribuição da empresa.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos também está analisando a carne usada no hambúrguer.

Como medida de precaução, a rede de restaurantes recolheu todas as cebolas fatiadas e hambúrgueres usados na produção do Quarter Pounder em estados onde os clientes adoeceram.

“Levamos a segurança alimentar muito a sério e isso é o correto”, afirmou a empresa no comunicado.

Os sintomas de infecção por E. coli incluem cólicas abdominais severas, diarreia e vômitos. A maioria das pessoas percebe os sintomas cerca de três dias após ingerir uma bebida ou alimento contaminado.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias