Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Campeonato de canoagem conta com 8 ganhadores em MS

O evento aconteceu em Brasília

23 de nov 2020 - 15h:07 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Neste final de semana o estado de Mato Grosso do Sul foi campeão com oito medalhas, na modalidade de Canoagem Maratona.

O evento aconteceu em Brasília. A competição ocorreu no Lago Paranoá na capital federal e contou pontos para o ranking nacional da modalidade.

O ouro foi para Edgar Balbuena, de Aquidauana, participou da categoria júnior e Fernando Rufino “Cowboy”, de Itaquiraí, na Pará canoagem.

Ficaram com a prata: Julian Neto (categoria Junior) e Barbara Marinho (feminino), de Campo Grande, e Epifânio Oliveira (máster A), Aquidauana.  

Os bronzes foram para Rafael Girotto (sênior), de Aquidauana, Gustavo Figueiró (máster A), da Capital, e Gilson Silva (máster C), de Aquidauana.

“Entramos na briga e conseguimos excelentes resultados no campeoanto, embora, a prova de maratona não ser a nossa especialidade, garantimos posições importantes, o percurso foi de 42km, com quase 5h de duração, totalmente diferente do que praticamos no MS, foi um desafio a mais para a equipe, mas conseguimos resultados positivos”, ressaltou Rafael Girotto, presidente da federação de canoagem de MS.  

“Encerramos os eventos a nível nacional e internacional com chave de ouro. E sem dúvida, devemos esses resultados à parceria que temos com o Governo do Estado através da Fundesporte, que não mede esforços para apoiar o esporte sul-mato-grossense e também ao Programa Bolsa-atleta que é de suma importância para os resultados positivos que citei. Com o benefício estadual, nos sentimos mais confiantes e seguros para competir, sabendo que temos e respaldo do nosso Estado”, finaliza Girotto.

A delegação de Canoagem do MS encerra a agenda de 2020, com dois eventos estaduais, o Eco Pantanal Extremo que acontecerá entre os dias 16 a 18 de novembro em Corumbá e a 32ª Santa Delfina que será realizada em Aquidauana nos dias 1 e 2 de dezembro.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias