O advogado Luiz Cláudio Alves Pereira, o Bitto Pereira, 48 anos, da chapa “Pelo futuro da OAB”, foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (22). Com a vitória, o grupo de Mansur Elias Karmouche emendará o 4º mandato consecutivo e completará 12 anos no comando da advocacia sul-mato-grossense.
Conforme a OAB, Bitto teve 5.041 votos (59,52%), contra 40,48% do candidato de oposição, Lucas Rosa, 36, da chapa “Renovação: OAB para todos”. Dos 11,4 mil advogados aptos a votar, 22,6% não compareceram.
A diretoria da seccional será formada por Marta do Carmo Taques (vice-presidente), Luiz Renê Gonçalves do Amaral (secretário-geral), Leticia Arrais Miranda Guimarães (secretária-geral adjunta) e Fábio Nogueira Costa (diretor-tesoureiro).
Os conselheiros federais foram o ex-juiz eleitoral Daniel Castro Gomes da Costa, o ex-presidente da OAB/MS, Mansur Karmouche, e o ex-procurador-geral do município de Campo Grande, Alexandre Ávalo Santana, e os suplentes Gaya Lehn Schneider Paulino, Fabíola Marchetti e Mara Regina Goulart.
“Nós temos um trabalho prestado. Temos uma história no OAB. Nós somos uma gestão que ouviu a advocacia como nenhuma outra fez. Somos uma gestão que fez audiência pública em todos os locais do Estado. Criou e fez cursos da ESA em todas as subseções, dando apoio à advocacia, sobretudo à advocacia jovem”, antecipou Bitto Pereira, antes da votação.
A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados será formada por Gabriel Marinho (presidente), Heloysa Furtado (vice-presidente), Euclydes José Bruschi (secretário-geral), Ildália Aguiar (secretária-geral adjunta) e Roberto Santos Cunha (diretor-tesoureiro).
A diretoria da ESA/MS é formada por João Paulo Delmondes (diretor-geral); Renata Alves Amorim (vice-diretora); Luis André Macena (secretário-geral); Juliana de Aragão (secretária-geral adjunta) ; e Regis Santiago (diretor-tesoureiro).