Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

PM e PC apreendem 2 toneladas de drogas em dois bairros da Capital, três foram presos

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar e Polícia Civil, apreenderam duas toneladas de entorpecentes

23 de dez 2021 - 06h:50 Créditos: Enfoque MS
Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Os bairros mais periféricos de Campo Grande estão se tonando ponto de depósitos de drogas e em grandes quantidades, que formam até entrepostos do comércio criminoso do trafico de drogas. 

As apreensões não são novidades, mas em menos de 24 horas, as polícias Militar e Civil, apreenderam duas toneladas de entorpecentes em apenas dois bairros da Capital, Jardim Itamaracá e vila Aimoré. As ações e capturas de drogas e até alguns presos, três, aconteceram entre terça-feira e na manhã da quarta-feira (22).

A Polícia Militar apreendeu na manhã de quarta cerca de 1 tonelada de maconha em um galpão no Bairro Itamaracá, em operação realizada após investigação sobre entrega da droga na região. A apreensão foi feita por equipe da 6ª CIPM (Companhia Independente da PM) do Bairro Moreninhas. 

A PM não forneceu detalhes da apreensão, mas em informação preliminar é que os militares chegaram até a droga após trabalho investigativo da venda na região.

Conforme a Polícia Militar, os pacotes estavam em grandes fardos e separados em pacotes pequenos, coloridos. Contudo, até agora, ninguém foi preso. A droga foi aprendida e será levada para pesagem. Estima-se que ultrapasse 1 tonelada de maconha.

Polícia Civil na Aimoré

A Polícia Civil apreendeu 900 kg de maconha em uma residência na Rua Alurvocas, na Vila Aimore, em Campo Grande. A apreensão aconteceu nesta terça-feira (21), por intermédio da Derf (Delegacia Especializada na Repressão dos crimes de Roubos e Furtos). Além da droga, os policiais apreenderam arma de fogo, munições e prenderam três pessoas por tráfico de drogas.

A ação aconteceu no momento em que equipes de investigação da Especializada realizaram diligências para levantar elementos que comprovassem autoria e materialidade de crimes de roubos cometidos recentemente na capital.

Durante o trabalho de investigação, os policiais flagraram a droga depositada na varanda da casa, no endereço citado e passaram a monitorar até a realização da prisão do morador H.H.A.M que foi detido após deixar o local em um veículo VW GOL. Diante da situação flagrancial, os policiais entraram no imóvel e prenderam J.A.S.S e L.D.M.

“Dentro da casa foram apreendidos centenas de tabletes de maconha, que pesadas somaram quase 900 Kg, além de uma arma de fogo e munições. Os presos foram encaminhados para audiência de custodia oportunidade em que houve a homologação da prisão em flagrante e decretação da prisão preventiva de todos indiciados”, registrou a PC.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias