O ex-presidente Jair Bolsonaro concede, nesta terça-feira (23), sua primeira entrevista desde que passou a cumprir medidas cautelares impostas pela Justiça. A conversa será realizada de dentro da Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro está preso desde 22 de novembro.
A autorização para a entrevista foi concedida na última quinta-feira (18) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A entrevista será transmitida ao vivo pelo Portal Metrópoles, a partir das 12h (horário de Mato Grosso do Sul).
Bolsonaro cumpre pena superior a 27 anos de prisão, após condenação por liderar uma trama golpista. A última entrevista concedida pelo ex-presidente ocorreu em 15 de julho, poucos dias antes da imposição das medidas cautelares.
Em 18 de julho, Moraes determinou restrições como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de acesso às redes sociais. As medidas foram adotadas no contexto de investigações por coação, obstrução de Justiça e atentado à soberania nacional.



