Crédito: Reprodução/Câmeras de Segurança O idoso Valetim Vidal Amarilha, de 78 anos, morreu no fim da noite desta segunda-feira (22) na Santa Casa de Campo Grande, após passar mais de duas semanas internado em decorrência de um atropelamento ocorrido na Vila Bandeirantes.
Valetim foi atingido por um motociclista na manhã do dia 4 de dezembro, enquanto atravessava a Rua Brilhante pela faixa de pedestres. Com o impacto, ele sofreu traumatismo craniano grave, fraturas no rosto e uma fratura exposta, sendo socorrido em estado grave.
Durante a internação, conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o idoso permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou por amputação de uma das pernas e, nos últimos dias, tratava uma infecção pulmonar. Apesar dos cuidados médicos, ele não resistiu e morreu por volta das 21h05.
Atropelamento na faixa
O acidente foi registrado por câmeras de segurança no cruzamento da Rua Brilhante com a Rua Salim Maluf. As imagens mostram o momento em que Valetim atravessava a via pela faixa de pedestres quando foi atingido pela motocicleta.
O BPMTrân foi acionado para atender a ocorrência. No local, os policiais constataram que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Há ainda a suspeita de que ele trafegava em alta velocidade no momento do atropelamento.



