Crédito: Divulgação/DOF Um SUV carregado com aproximadamente 1,1 tonelada de maconha foi apreendido na noite desta segunda-feira (22), na MS-162, na região da Picadinha, em Dourados. A ação foi realizada por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
De acordo com o DOF, a equipe realizava um bloqueio policial na rodovia quando deu ordem de parada ao condutor de um Mitsubishi Outlander. O motorista desobedeceu à determinação e fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, o suspeito abandonou o veículo em uma lavoura às margens da rodovia e conseguiu escapar. Apesar das buscas realizadas na região, ninguém foi localizado.
Na vistoria, os policiais constataram que o carro utilizava placas falsas e havia sido furtado na cidade de São Paulo. No interior do veículo, foram encontrados diversos fardos de maconha.
O automóvel e o entorpecente foram avaliados em cerca de R$ 2,2 milhões e encaminhados à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
A ocorrência integra as ações do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).



