Menu
Domingo, 29 de maio de 2022

Prefeitura inicia frentes para executar mais de 20 km de recapeamento de 19 ruas de Campo Grande

O recapeamento que vão melhorar as condições de tráfego em ligações viárias importantes da cidade

24 de jan 2022 - 10h:33 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Divulgação/Prefeitura Municipal de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande iniciou  frentes de recapeamento que atenderão 19 ruas nas sete regiões urbanas da cidade. Serão feitos 20 quilômetros de recapeamento que vão melhorar as condições de tráfego em ligações viárias importantes como as Avenidas Salgado Filho, Três Barras, Marquês de Pombal e Eduardo Elias Zaharan .

Neste domingo recebeu asfalto novo a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, via de ligação do conjunto Arnaldo Figueiredo (a partir da Avenida José  Nogueira Vieira) com a Avenida Ministro João Arinos. É uma opção viária para quem vai em direção à saída para Três Lagoas e ao  Parque dos Poderes. Nesta mesma região o recapeamento na Avenida José Nogueira Vieira, que já foi feito em outra etapa desde as Três Barras, será estendido até o trecho final na esquina  com a Rua dos Engenheiros.

Divulgação

Na semana passada foi recapeada a  Rua Dona Ziza,  que liga a José Nogueira à  Marquês de Pombal, onde estão programados mais 3,4 km de recapeamento: 1,4 km, na pista direita (entre a Galdino Pataxó e a Ministro João Arinos ) e 2,3 km na pista esquerda (da Marquês de Lavradio até o Residencial Nova Noruega).

Também está no planejamento desta etapa a  revitalização do asfalto nesta mesma região, da Avenida Zaharan (da Nicomedes Vieira até a Joaquim Murtinho), de três  transversais da Zaharan (Everest e Professor Xandinho) e Itajaí . Será completado o recapeamento da Avenida Três Barras (da Felipe Camarão até a rotatória Gabriel Del Pino).

No Santo Eugênio , o recapeamento na Vitor Meireles  será feito até a Avenida Gury Marques.

Novas frentes
Na região urbana do Anhanduizinho será recapeado um trecho de 1,6 km da Avenida Salgado Filho (da Orfeu Bais até a Avenida Calógeras ); na do Lagoa, as Avenidas Tiradentes; Joaquim Dornelas e Melvin Jones; no Imbirussu, Avenida Presidente Vargas; no Prosa, as ruas Euclides da Cunha, Olivia Enciso e Itahum.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, no ano passado a Prefeitura executou 50 km de recapeamento, fechando 200 km nos últimos 5 anos. Estão em andamento as obras de recapeamento na Avenida Calógeras e mais 26 km no quadrilátero formado pela José Antônio /Calógeras /Fernando Correa da Costa /Mato Grosso. Já há contrato para execução de mais 8 km .

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias