Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, ficaram feridos após serem baleados na tarde dessa segunda-feira (22) enquanto jogavam “roleta-russa”, na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo.
De acordo com as informações da Polícia Civil, divulgadas pelo site Metrópoles, o rapaz de 16 anos, que tem passagem pela polícia, atirou no rosto do mais novo durante a “roleta-russa”, na casa de um deles, no bairro Santa Ifigênia, e acertou a boca dele. O irmão do ferido, de 19 anos, ao ver o jovem baleado, tomou a arma e atirou por três vezes contra o autor do primeiro disparo.
A Polícia Militar prendeu o rapaz de 19 anos em flagrante por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Os dois jovens feridos foram socorridos e estão internados na Santa Casa de Barretos, também no interior paulista. O rapaz que levou o tiro na boca ficou internado e será examinado por uma equipe médica, que determinará o procedimento adotado para a recuperação dele. Já o adolescente, que ficou gravemente ferido, passará por uma cirurgia.
O menor infrator tem passagens por furto e roubo em Rio Preto. O suspeito que atirou contra ele foi preso em flagrante e está à disposição da Polícia Civil, que investiga, inicialmente, o crime de posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como tentativa de homicídio e ato infracional de lesão corporal na Delegacia de Polícia de Olímpia.