Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Homem é preso por pescar durante piracema e com petrechos proibidos

O pescador de 44 anos, foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista

24 de fev 2020 - 14h:55 Créditos: Da redação
Crédito: Divulgação/PMA

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental), de Bela Vista, que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização ambiental no rio Piripucu ontem (23), e conseguiu informações, de que um homem que praticava pesca com tarrafa e anzóis de galho (petrechos proibidos) na região, acabara de sair do rio em uma motocicleta, ao tomar conhecimento da presença dos Policiais. A equipe acionou o pessoal em terra, que conseguiu prender o infrator na rodovia MS 472, a 20 km da cidade de Bela Vista.

A equipe abordou o pescador em uma motocicleta e encontrou uma tarrafa e 27 anzóis de galho (petrechos proibidos), bem como um molinete com vara. O pescador confessou que praticara pesca no rio Piripucu, porém, no momento da abordagem não foi encontrado pescado, não se sabendo se não houve tempo de captura ao fugir do rio, ou se o infrator escondeu pescado. Ele afirmou não ter capturado peixe. O veículo e os petrechos foram apreendidos.

O pescador de 44 anos, foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto utilizado em pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator, residente em Bela Vista, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 700.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias