Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Jovem gamer é morta a facadas por outro gamer em São Paulo

O crime ocorreu na casa do criminoso, em Pirituba, zona noroeste da grande São Paulo

24 de fev 2021 - 09h:04 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

Nesta segunda-feira (22), uma jovem de 19 anos gamer, Ingrid Oliveira Bueno da Silva, foi cruelmente morta a facadas por outro gamer, Guilherme Alves Costa, 18 anos. O crime ocorreu na casa do criminoso, em Pirituba, zona noroeste da grande São Paulo 

Segundo maiores, a vítima havia conhecido Guilherme, através das redes sociais, ela foi morta depois de marcar um encontro para jogar juntos “Call of Duty”, uma série de jogos online, de ação, guerras e tiros. Ingrid Bueno era conhecida como “Sol” pela comunidade gamer, ela jogava pela equipe FBI E-Sports.

No depoimento de Guilherme, ele planejava um ataque, mas ao negar a participação, Ingrid foi morta com golpes de faca. Guilherme após comer o crime, publicou um vídeo da jovem morta, em sua rede social, e em tom irônico e de debochado, disse; “Olha só que maravilha! Agora, bom, partiu!”.

O jovem gamer, confessou o assassinato de Ingrid à polícia e afirmou estar consciente da gravidade do que fez. Questionado, ele disse que a gamer “atravessou o meu caminho”, e acabou sendo preso.

Ainda no depoimento, Guilherme declarou que já planejava o crime e que as respostas sobre sua atitude (morte de Ingrid), estão em seu livro, encaminhado para alguns amigos próximos por Whatsapp. 

O Vigilante de Campo Grande teve acesso a trechos do livro do gamer, entenda abaixo:

“Terá outro ataque, o segundo será mais violento...meus irmãos da seita vão matar várias mulheres, bala no crânio dos cristãos...temos infiltrados nas igrejas do Brasil e em Portugal”.

Richard Gantus Encinas, Promotor de Justiça e Coordenador do CyberGaeco do Núcleo especializado em delitos cibernéticos, que listou doze maneiras de se precaver em caso de encontros com pessoas conhecidas apenas da internet. São elas:

1) Coloque o nome ou o apelido do pretendente em SERVIÇOS de busca, tais como o Google, Yahoo e afins;

2) Verifique a consistência das informações prestadas pelo pretendente. É possível fazer essa pesquisa nas redes sociais mais conhecidas;

3) Desconfie de perfis sem fotos;

4) O primeiro encontro sempre deve ser em um local público;

5) Contas recentes em redes sociais merecem maior atenção;


Aos pais e responsáveis:

1) Privacidade exige responsabilidade;

2) Verifique constantemente as redes sociais e aparelhos eletrônicos;

3) Saiba com quem seu filho conversa;

4) Crianças e adolescentes não possuem discernimento suficiente para saber ou decidir quando estão em risco, por isso, mantenha-se vigilante;

5) Fotos colhidas pela internet são facilmente detectadas por softwares. Verifique se não é o caso do pretendente;

6) Mistério só é bom em livros de romance, se o mistério for muito, desconfie;

7) Na internet nada é o que parece. Na dúvida, desconfie.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias