Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Na rede social moradores de Itaporã pedem que comerciantes não joguem comidas saudáveis fora

Se os alimentos não estiverem bonitos para venda, doe.

24 de mar 2021 - 15h:55 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

Uma mensagem na rede social dos itaporaenses chama a atenção, o pedido é que os comerciantes não joguem comidas, frutas e verduras no lixo, e sim deixem do lado de fora dos estabelecimentos escrito "GRÁTIS". Devido a pandemia, mas do que nunca muitas famílias estão passando dificuldades financeiras, as vezes sem nada de comida no lar.

Padarias, supermercado, frutarias, etc, muitas vezes jogam foram itens, frutas, verduras e legumes que ainda podem ser aproveitados, não sendo bons para venda, podendo estar próximo do fim da validade ou feios visualmente, mas saudáveis ainda para suprir a fome de muitas famílias.

Antes já haviam muitas pessoas desempregadas, e a situação só piorou com a pandemia COVID-19. Várias empresas estão entrando em crise, fechando e dispensando funcionários, muitos pais de família estão sem emprego, e sem nenhuma renda para trazer o sustento para seu lar.

Não é momento para desperdícios! Se você tem itens que não servem para venda, mas estão saudáveis e podem ser consumidos, doe. Sua atitude pode ajudar muitas pessoas carentes.

As vezes por vergonha é difícil pedir, ou mesmo contar a alguém a situação que está sendo enfrentada dentro de casa, a falta de alimento é um sofrimento, e a realidade de muitas famílias carentes. Na rede social também é possível se deparar com mensagens dedicadas a essas pessoas que precisam de ajuda, para que entrem em contato com quem divulgou, que está disposto a doar o que puder.

Se todos tiverem dispostos a ajudar um pouquinho, é possível minimizar o sofrimento e a fome de muitas famílias.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias