Menu
Sábado, 28 de novembro de 2020

Com 10 confirmações em um dia, novos casos de Covid-19 em Três Lagoas têm criança de 7 anos

Novos casos foram confirmados no mesmo dia do 3º óbito da cidade

24 de Abr 2020 - 09h:54 Créditos: Midiamax
Crédito: Divulgação

O boletim epidemiológico do novo coronavírus em Três Lagoas, a 325km de Campo Grande, trouxe 10 novos casos de Covid-19 na cidade, na última quinta-feira (23). Os novos casos são de pessoas com idade de 07 a 82 anos, sendo eles, por ordem de notificação: três mulheres, uma de 87, de 82 e outra de 77 anos; um menino de 7 anos; outras três mulheres, de 39, 35 e 26 anos; dois homens de 33 e 46 anos. E a última, uma mulher de 50 anos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), todos os casos de adultos notificados na quinta-feira tiverem contato com outros casos positivos. No caso da criança, porém, não foi possível rastrear o contato com algum caso positivo, mas não houve histórico de viagem. Todos os novos pacientes estão em isolamento domiciliar.

Mais cedo, ainda na quinta-feira (23), o município confirmou o terceiro óbito por Covid-19 – o 7º de Mato Grosso do Sul: uma idosa de 76 anos, que já estava entre os casos confirmados e que estava na UTI de um hospital da cidade.

A idosa faleceu por volta das 5h de ontem e, assim como as outras vítimas fatais da doença, estava no grupo de risco da Covid-19, com hipertensão, doença neurológica crônica e mal de alzheimer.

O cenário da pandemia do novo coronavírus em Três Lagoas transformou-se substancialmente desde a confirmação do primeiro óbito por Covid-19: há oito dias, o município reunia 12 diagnósticos positivos para a doença. Agora, são 34 confirmações. Vale lembrar que 5 casos já receberam alta do isolamento domiciliar, o que revela um aumento de 183,3% no período citado.

Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico de Três Lagoas na íntegra.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias