Mato Grosso do Sul bateu um novo recorde de pessoas infectadas pelo coronavírus. Em 24h teve 66 infectados. Agora são 924 com esse vírus no estado.
Geraldo Resende afirma que, “número bastante expressivo. Batemos recorde. Há um crescimento muito grande nas últimas semanas, cada semana, o número de casos tem dobrado em relação à semana anterior. Fazemos o apelo, apelo rotineiro, da contribuição de cada um de vocês que assistem e que replicam as informações”. Repetidos diariamente, mas necessários, os cuidados são em relação ao isolamento domiciliar, higiene, e, acima de tudo, uso de máscaras por parte de quem precisa sair às ruas.
Os 66 infectados representa 7,7% da população.
521 pessoas estão em isolamento domiciliar, 347 são considerados recuperados e 17 mortes registradas até agora.
40 pacientes estão internados em hospitais.
Os 66 novos casos são 2 em Ladário, 1 em Naviraí, 1 em Ponta Porã, 1 de Rio Brilhante, 6 de Três Lagoas,1 em Amambai, 13 em Bonito, 7 em Campo Grande, 2 em Corumbá, 1 em Douradina, 10 em Dourados, 1 em Fátima do Sul, 19 em Guia Lopes da Laguna e 1 de Jardim. Destes 15 são considerados curados. Em Jardim, há 1 internado, e, o restante, se recupera da doença em casa.