Menu
Quarta, 24 de abril de 2024

Itaporã: Após alto índice de contaminação pela covid-19 no município, prefeito Marcos Pacco faz apelo por colaboração da população

Ainda durante a mensagem o prefeito comentou sobre as mortes do fim de semana: Perdemos pessoas queridas de Itaporã.

24 de mai 2021 - 16h:41 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Itaporã Marcos Pacco divulgou um vídeo pedindo a colaboração da população para conter os avanços da pandemia Covid-19 na cidade. O apelo é para que as pessoas sejam mais conscientes, somente neste final de semana 3 pessoas morreram vítimas da doença no município.

No contexto o prefeito disse: "Nós estamos vivendo em Itaporã um momento muito difícil, assim como na região da grande Dourados e em todo o estado de Mato Grosso do Sul. É muito sério o que vem acontecendo com essa evolução da Covid-19, essa terceira onda que está se aproximando, e nós estamos aí com aproximadamente quase 100 pessoas contaminadas, o hospital está cheio, não tem vaga de UTI em Dourados, Aquidauana, Ponta Porã, e Campo Grande. Não temos para onde mandar os nossos pacientes".

"Estamos vivendo um momento muito delicado. Eu gostaria de pedir a compreensão das pessoas, da população de Itaporã, para que a gente use máscara, usar o álcool gel e seguir os decretos do protocolo do estado que nós estamos fazendo. Se continuarmos nesse ritmo vamos passar para a bandeira vermelha e depois vem a cinza, e se isso acontecer haverá um controle bem mais pesado do comércio, e isso nós não queremos. Nós não queremos prejudicar o comércio, mas nós temos que seguir os protocolos".

"A preocupação nossa é com hospital que está cheio, está lotado, não temos mais vagas e não temos lugar para mandar os pacientes. É um momento muito crítico, então eu quero pedir a colaboração de toda população de Itaporã, nesse momento para combater o vírus, e assim a gente reduzir também com a ajuda da vacinação (que estamos fazendo um esforço muito grande para conseguir as vacinas e vacinar a população) esse nível de contaminação que estamos vivendo hoje no nosso município", finalizou Pacco.

Ainda durante a mensagem o prefeito comentou sobre as mortes do fim de semana "perdemos pessoas queridas de Itaporã". Se não houver a colaboração da população o município com certeza avançará de bandeira, devido a evolução da contaminação da Covid-19.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias