Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Prefeitura realiza Blitz Educativa do Maio Amarelo

Motoristas receberam panfletos e orientações sobre o trânsito

24 de mai 2022 - 15h:40 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), realizou uma Blitz Educativa em frente ao Terminal Rodoviário da cidade em parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sest Senat, Sicredi, Auto Escola Grand Prix e Sucata Cultural.

A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, o movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A Blitz de hoje começou com sirenes e giroflex das viaturas ligadas enquanto os participantes faziam 1 minuto de oração pelas vítimas de acidentes, também soltaram fumaça branca em alusão a paz desejada no trânsito.

Os motoristas que passaram pelo local, receberam panfletos e orientações sobre como colaborar para um trânsito melhor. “Nossa campanha tem o tema ‘Juntos Salvamos vidas’, e é isso que queremos passar, para que os motoristas sejam mais conscientes, mais atentos, faça sua parte para que tenhamos um trânsito mais harmônico e seguro. Infelizmente os números de acidentes e vítimas têm crescido e nossa luta é diminuir esses dados”, disse Mirian Hubner, coordenadora de Educação para o Trânsito da Agetran.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias