Menu
Terça, 27 de outubro de 2020

O enfermeiro e professor Wilson Brum, e profissionais da área da saúde, estiveram em Campo Grande em reunião com secretário Estadual de saúde Geraldo Resende.

Cerca de cinquenta e um profissionais de saúde da Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia estão afastados do seu cargo.

24 de Jun 2020 - 11h:20 Créditos: Redação
Crédito: Redação O Enfermeiro e professor Wilson Brum em reunião com o secretário de saúde e demais profissionais da área/Foto: Redação. (23.jun.2020).

Na manhã de ontem terça-feira dia vinte e três, o professor Wilson Brum, pré-candidato as eleições 2020, esteve em Campo Grande com demais profissionais da área da saúde reunidos com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

De acordo com a enfermeira residente em Enfermagem obstétrica Ângela Maria, na qual esteve presente na reunião, nos informou que desde o dia dezesseis de março, a Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD, em boletim oficial afastou todas as atividades teóricas e práticas da universidade.

Conforme a enfermeira Ângela, o superintendente do hospital também lançou um boletim oficial em que afastava os residentes da multiprofissional e da uniprofissional, sendo informados que o motivo teria sido pelo racionamento de equipamentos de proteção individual - EPI.

A discussão em pauta foi para adquirir recursos para novos EPI's para os residentes, na qual o secretário de saúde se disponibilizou a fornecer os mesmos, e assim os profissionais poderem retornar normalmente suas atividades diárias, vendo que os mesmos estão a pouco mais de três meses afastados, com prejuízos na sua formação, e que já procuraram os órgãos competentes para as devidas providencias, mas que até então nada foi solucionado.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias