Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Microsoft apresenta Windows 11 com novo visual e menu Iniciar centralizado

A companhia também anunciou que o sistema será compatível com aplicativos de Android

24 de jun 2021 - 14h:10 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A Microsoft apresentou nesta quinta-feira (24) o Windows 11, a nova versão do seu sistema operacional para computadores. Sem revelar uma data específica para o lançamento, a empresa indicou que a atualização chegará no final do ano.

O sistema ganhou um novo menu "Iniciar", que mudou a interface dos atalhos fixados e deu mais destaque para programas e arquivos recomendados.

A barra de tarefas, que exibe atalhos na parte inferior da tela, passou a centralizar os botões do menu Iniciar e dos programas destacados. A mudança era esperada no Windows 10X, projeto da Microsoft para dispositivos com duas telas que não chegou a sair do papel.

O atalho do Microsoft Teams na barra de tarefas foi aprimorado e passou a permitir iniciar chamadas e enviar mensagens rapidamente. O ícone também adotou uma lista com alguns contatos para garantir uma comunicação mais ágil.

Algumas das informações que hoje são encontradas no menu Iniciar foram movidas para o que a Microsoft chamou de Widgets. A área exibe destaques de notícias, previsão do tempo, mapas, entre outros.

O Windows 11 ganhou com um recurso para quem deseja exibir várias janelas ao mesmo tempo. Batizado de Snap Layouts, ele oferece opções para destacar até três aplicativos simultaneamente.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias