
Na tarde dessa sexta-feira, 24, a Secretaria da Educação do Estado do Mato Grosso Sul, Cecílica Motta, esteve presente em reunião aberta à comunidade para apresentar pré-candidatos engajados na educação.
Estiveram presentes no encontro também Juari Pinto (PSDB), atualmente vereador e presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto por Campo Grande, e Marcelo Salomão, e ex-superintendente estadual do Programa de Proteção e Defesa do Consumir (PROCON).
Como um dos principais desafios da educação apontado na atualidade pela Secretaria, e que merecem ser sanados para melhor desempenho educacional, está a melhoria da qualidade de ensino que o período de pandemia colocou aos servidores e alunos, como problemas tecnológicos, por exemplo.
Nós avançamos em várias questões. Na infraestrutura, equipamentos de robótica, laboratórios. Mas a questão de rede, de internet tem que chegar nas escolas com equipamentos novos. Esse é um desafio que a gente vai enfrentar. A gente está esperando um governo, e aqui o nosso pré candidato é o Eduardo Riedel, que olhe nessa questão de inovação e tecnologia.
A Secretária salientou sobre a importância da articulação entre profissionais de outros segmentos junto aos educadores. Para ela, esse momento abarca apenas as regionais para pequenas discussões e por isso a escolha por encontros realizados nos horários do almoço.
O próprio pré-candidato Eduardo Riedel e os próprios que estão aqui podem fazer uma reunião e a gente pode anunciar. Eu penso que quando puder fazer a campanha verdadeira a gente tem que fazer mesmo. Chamar a visão do empresário, do economista, do advogado, dos comerciantes e o que eles enxergam da educação, além de ver também a propostas de nossos pré-candidatos.
Mais cedo, a Secretária participou também, ainda em Dourados, de outra reunião com gestores da educação, onde ela apresentou os indicadores positivos alcançados na educação sul-mato-grossense.