Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Camionete com quase duas toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus

Operação Hórus

24 de jul 2020 - 09h:49 Créditos: SeComSoc DOF/Sejusp
Crédito: SeComSoc DOF/Sejusp

Laguna Carapã (MS), 23 de julho – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam nesta quinta-feira uma camionete S10, de cor prata, carregada com 1.906,00 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo em uma estrada vicinal, na região de Laguna Carapã.

Os militares abordaram condutor e dois passageiros de um VW Voyage prata, que tentaram fugir para uma plantação de milho, mas foram capturados. Os três homens presos eram os batedores de estrada. Outros três veículos retornaram bruscamente, assim que viram a viatura do DOF.

Durante o acompanhamento tático, por cerca de 10 Km, os policiais localizaram os veículos abandonados: um Fiat Uno, um VW Fox e a camionete S10 prata, com placas falsas de Nova Andradina, sendo as placas originais da cidade de Belo Horizonte (MG). Todos os veículos com rádios de comunicação instalados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados (MS), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias