O presidente brasileiro Jair Bolsonaro disse no domingo que queria socar um repórter por perguntar sobre depósitos bancários feitos na conta de sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, por um ex-assessor de um de seus filhos.
“Eu quero dar um soco na sua cara, ok?” o presidente de direita respondeu ao repórter do jornal O Globo, segundo áudio divulgado pelo jornal.
No início deste mês, a mídia local noticiou que o assessor Fabricio Queiroz depositou 72 mil reais em cheques na conta da primeira-dama entre 2011 e 2018.
Queiroz foi assessor do agora senador Flavio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, quando ele era deputado estadual do Rio de Janeiro. O ex-assessor está preso em uma investigação sobre depósitos bancários feitos na época no valor de 1,2 milhão de reais ($ 213.500).
Perguntas sobre Queiroz continuam perseguindo a família Bolsonaro em uma investigação que parece incomodar o presidente e prejudicar sua promessa de não tolerar a corrupção.
“A vontade é encher tua boca com porrada”, diz Bolsonaro a repórter que o perguntou sobre Queiroz
O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a imprensa neste domingo. Durante uma breve visita a vendedores ambulantes da Catedral de Brasília, um repórter do jornal O Globo perguntou ao presidente sobre os motivos de Fabrício Queiroz, ex-assessor do seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), ter repassado 89.000 reais para a conta da primeira-dama Michele Bolsonaro.