Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

CCJR aprova Emendas ao PL que regulamenta transporte rodoviário de passageiros

A proposta modifica as regras de outorga; saiba quais.

24 de ago 2022 - 13h:54 Créditos: Assessoria/ALEMS
Crédito: Imagem Ilustrativa

Os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), aprovaram, na reunião desta quarta-feira (24), os pareceres favoráveis às Emendas ao Projeto de Lei (PL) 192/2022, de autoria do Poder Executivo, que disciplina o transporte rodoviário coletivo de passageiros em regime de linhas e regula a atividade em regime de fretamento.

A proposta modifica as regras de outorga, passando de permissões e concessões para o sistema de autorização, tornando desnecessária a realização de licitação pública. Ainda determina normas sobre tarifas, bilhetes de passagem, avaliação de desempenho, fiscalização, transporte clandestino, entre outros pontos.

A CCJR incorporou as Emendas 10 e 11 ao projeto original e rejeitou as Emendas de 1 a 9. Veja aqui detalhes dessas proposições.

Confira as demais matérias relatadas pelos membros da CCJR.

Pareceres favoráveis

Emenda ao  Projeto de Lei 170/2022,que trata da abordagem do tema “a história das mulheres“, pelas escolas estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul, como conteúdo transversal.

Projeto de Lei 215/2022 declara de Utilidade Pública Estadual a "Comunidade Terapêutica Vô Juca", localizada no município de Aparecida do Taboado.

Projetos de Resolução 18/2022, 21/2022, 22/2022 e 23/2022 concedem Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Pareceres contrários

O Projeto de Lei 154/2022, que cria o programa "Agente Jovem Ambiental - AJA", recebeu parecer contrário à tramitação por ser ato típico da administração estadual.

Em razão de tratar de tema concernente ao funcionamento da máquina administrativa, o Projeto de Lei 208/2022, que estabelece a obrigatoriedade de contratação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais nos shows, festejos e eventos culturais financiados por recursos públicos, recebeu parecer pela não tramitação.  

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias