A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (24) para comunicar ter sido testada positivo para covid-19. Tereza não fez parte da comitiva do Presidente Jair Bolsonaro que esteve em Nova York para a abertura da Assembléia-Geral da ONU.
Pelo Twitter, Tereza Cristina disse que está bem e ficará em isolamento.
“Bom dia! Informo a todos que testei positivo para covid-19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, diz a postagem, às 7h26. A ministra tem 67 anos e já foi imunizada com as duas doses contra a covid.
Embora pareça não ter relação entre os contágios, Tereza Cristina se junta à Marcelo Queiroga, da Saúde, na lista de ministros isolados com covid-19. Queiroga foi testado antes do retorno dos EUA e segue em Nova York, em quarentena por 14 dias. Participaram da viagem também os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça e Segurança), Paulo Guedes (Economia), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional). Todos isolados no retorno ao Brasil, mas por precaução, já que testaram negativo antes da viagem de volta.