Menu
Sábado, 19 de outubro de 2024

Polícia Militar prende casal que traficava drogas na aldeia em Dourados

O entorpecente foi pesado e totalizou em 48 kg.

24 de out 2021 - 11h:35 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Na tarde da última sexta-feira (22) uma equipe da Força Tática, do 3°Batalhão da PM de Dourados, realizava patrulhamento na região da aldeia Jaguapiru em Dourados.

A princípio, durante rondas ostensivas e preventivas, a equipe policial foi abordada por um- pessoa.  Essa pessoa informou achar estranha a presença de três pessoas na região do Hospital da Missão Caiuá. Alegou ainda que supostamente os indivíduos estariam negociando a venda de entorpecentes.

A policia deslocou imediatamente até o endereço citado, e visualizou os indivíduos com as características repassadas pelo denunciante.

Quando visualizaram a viatura policial os suspeitos empreenderam fuga.  Entretanto um dos indivíduos deixou cair parte de tablete, que depois foi constatado que se tratava de maconha.

Neste sentido a policial realizou o  acompanhamento tático, e momentos depois dois  dois três indivíduos foram localizados.  Uma mulher de 42 anos e um homem de 39 anos, que estavam escondidos dentro de uma residência.

Todavia ao adentrar a casa os policiais visualizam dois sacos brancos com vários tabletes da substância análoga a maconha.

Em seguida, questionados pela PM o casal relatou não ter conhecimento da droga e que haviam sido contratados apenas para fazer faxina no local.

De antemão, os dois não souberam responderam também o motivo por terem corrido da abordagem policial.

Droga escondida

No interior da residência a polícia encontrou 69 tabletes, que estavam guardados dentro de sacos brancos.  Depois de pesados a maconha totalizou 49 quilos.

Conforme o relato policial, os autores foram detidos e  encaminhados até o plantão de polícia judiciária, onde serão autuados por tráfico de drogas.

A PM vem realizando um trabalho de policiamento dentro das aldeias indígenas da região, através das equipes  de  Polícia Comunitária e Força Tática.

Esse policiamento tem por finalidade a aproximação da Polícia Militar com a comunidade. Através da presença policial é possível inibir possíveis delitos, trazendo assim a sensação de segurança para a população da região.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias