A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, em operação nas regiões de Pa’i Tavyterã e Cerro Kuatiá em Capitan Bado, nas proximidades de Aral Moreira, em Mato Grosso do Sul, apreendeu e destruiu mais de 6,1 toneladas de maconha que estavam sendo retiradas das zonas produtoras da droga e seriam enviadas provavelmente para o Brasil.
A droga maconha estava ensacada e armazenada em acampamentos precários na zona rural de Pa’i Tavyterã.
Os fardos de maconha já pronta para ser enviada ao mercado brasileiro foram empilhados ali no meio da mata e incinerados. Ninguém foi preso no acampamento.
Durante controle veicular nos arredores do Parque Cerro Kuatiá, os agentes da Senad prenderam Walter Rojas, suspeito de ligação com o narcotráfico. Ele estava armado e tinha porção de cocaína, segundo site MS em Foco.
A Senad investiga qual seria a ligação dele com o narcotráfico, já que ele foi preso em uma região próxima aos locais de produção e armazenamento de maconha.
O caso foi encaminhado para a Base Regional da Senad em Pedro Juan Caballero. Walter, também, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.