
O Clube Atlético Douradense (CAD) foi vice-campeão estadual por duas vezes: em 1984, quando perdeu para o Corumbaense e, em 1989, quando disputou o título com o Operário de Campo Grande.
Final de 1984
Para ficar com o título de Campeão Estadual de 1984, o Corumbaense teve que enfrentar duas finais. Na primeira, o Corumbaense venceu o Operário de Campo Grande, no Estádio Arthur Marinho, por 1 a 0, no dia 14 de dezembro. No entanto, essa partida não valeu oficialmente. Isso porque o Douradense alegou que tinha o direito de disputar a final contra o Corumbaense, por ter sido superior ao Operário no critério de desempate após o quadrangular que definiu os finalistas. O recurso foi aceito pelo Conselho Nacional de Desporto em julho de 1985.
Dessa forma, o Corumbaense teve que enfrentar o Douradense em outra final, sete meses após a partida contra o Operário. Foram realizadas duas partidas, ambas vencidas pelo Corumbaense por 1 a 0.
Final de 1989
A primeira partida da decisão do Campeonato Estadual de 1989, foi realizada no Estádio Douradão no dia 5 de julho e terminou em 0 a 0. E a segunda, no Morenão, no dia 8, o Operário venceu por 1 a 0, com gol no finalzinho da prorrogação e foi campeão. O CAD, em segundo lugar, garantiu participação na Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe do CAD tinha em seu elenco os seguintes jogadores: Cassiano, Grécio, Borracha, Márcio, Baiano, Arthur, Prego, Valdir, René, João Clóvis, Zé Roberto, Barbosinha, Fantinha, Paulo Isidoro, Jairo, Dega, Marquinhos e Pateta.além da comissão técnica. O técnico era o Mário Lúcio (Manteiga) e o preparador físico, era o Berto.
Série C do Brasileiro em 1988
Um ano antes,a equipe do Douradense já havia disputado um campeonato nacional e foi junto com o seu rival,Ubiratan,porém,caíram em grupos diferentes:O CAD jogou contra as equipes do Novorizontino,América-SP e o Comercial de Campo Grande pelo Grupo 6 na primeira fase da competição, porém o América desistiu de disputar o certame, e com isso cada equipe do grupo disputou apenas 4 jogos.
O Douradense terminou em 3° lugar do grupo,não conseguindo a classificação para a segunda fase.
No ano seguinte,a CBF extinguiu a Série C e decidiu compensar alguns clubes dando o acesso para a Série B de 1989, e com isso as equipes do Ubiratan e do Douradense obtiveram a passagem para a segunda divisão nacional.
Série B do Brasileiro
O Campeonato Brasileiro da Série B, em 1989, foi disputado por 96 equipes. Os times foram divididos em 16 grupos de seis equipes, com os dois primeiros de cada grupo se classificando para as fases seguintes, disputadas em modo eliminatório.
O Bragantino foi o campeão da Série B ao vencer o São José-SP na final: as duas equipes disputaram a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.
O Douradense disputou a primeira fase da Série B pelo Grupo N, juntamente com o Ubiratan, Operário de Campo Grande, União de Rondonópolis, Maringá e Londrina. As duas equipes paranaenses se classificaram para a segunda fase.