A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, no âmbito da Operação Hórus, prende dois homens no município de Dourados/MS por envolvimento com o furto de antenas gps agrícola.
No desenrolar das investigações que prosseguem com o objetivo de coibir o furto de antenas GPS e monitores de maquinários agrícolas de alta precisão que vêm ocorrendo com frequência no Estado de Mato Grosso do Sul, policiais desta especializada, no âmbito da Operação Hórus, no dia 24 de janeiro de 2022, por volta das 09h00, deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva no município de Dourados/MS em desfavor de dois masculinos, um de 26 (vinte e seis) anos e outro de 32 (trinta e dois) anos de idade; tais ordens judiciais foram emanadas da Comarca de Batayporã/MS. Eles foram interrogados na sede da DEFRON e indiciados pelo crime de furto qualificado. Durante os interrogatórios os presos optaram por permanecer em silêncio e só se manifestar em juízo.
Segundo as investigações, esses dois indivíduos estariam envolvidos com um grande número de furtos desses equipamentos em propriedades rurais de todo o Estado do Mato Grosso do Sul, tendo como destinatários receptadores de outros Estados. Apurou-se que o indivíduo mais velho seria um dos precursores de furto de equipamentos agrícolas no Estado, inclusive repassando seu conhecimento para outros furtadores.
Essa investigação está sendo desenvolvida com o apoio da DELEAGRO e da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE BATAYPORÃ/MS e é um desenrolar das operações LAGARTA ELASMO e TRITON, ocorridas no final do ano de 2022. As investigações continuam visando combater esse crime que causa transtorno e prejuízos milionários aos produtores rurais do Estado do Mato Grosso do Sul.
Com informações do Delegado Rafael de Souza Carvalho – DEFRON.