
A Prefeitura de Dourados atendeu pedido da Aced (a Associação Comercial e Empresarial de Dourados), juntamente com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do Sescon (o Sindicato dos Contabilistas da Grande Dourados) e realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (24), para debater a legislação da acessibilidade para liberação do Alvará Municipal de Funcionamento dos prédios comerciais em Dourados.
Estiveram presentes no encontro, recepcionados pelo secretário municipal de Planejamento, Fabio Luis, o secretário adjunto de Fazenda, José Luiz, e os presidente do Sescon, Sérgio Almicar, da CDL, Giovani Dalmolin e da Aced, Paulo Roberto Campione, além de técnicos da Prefeitura.
“Essa iniciativa da Prefeitura é muito importante para que possamos dar seguimento e resolução à essas questões. Agradecemos ao prefeito Marçal Filho, que também é empresário e sabe das necessidades da classe, por essa abertura, assim como a Seplan”, destaca Paulo Campione.
O representante da Prefeitura municipal informou que iniciativas parciais para a renovação dos alvarás dos prédios comerciais de Dourados já foram tomadas. A partir de agora será iniciado um estudo criterioso para atender as normas legais, sem maiores transtornos aos proprietários.
“Muito importante essa reunião, esses são problemas que atingem todo o empresariado douradense. Então hoje saímos daqui com uma solução parcial para essas questões e trabalhando para atender tanto o empresário, quanto a população da melhor maneira possível. A Prefeitura agradece à Aced por conduzir essa reunião junto conosco e abrir suas portas para as próximas discussões”, ressaltou o secretário Fabio Luis.
A partir de agora um grupo estratégico será formado para discutir as normas e adequações. A primeira reunião está prevista para a próxima semana, na Aced, com o departamento jurídico da Associação e da Prefeitura, juntamente com representantes da CDL e Sescon.