
O esporte como transformador, realizador de sonhos, divisor para a formação de cidadão do bem e, integrador na continuação do estudo está proporcionando a jovens de Naviraí com apoio do prefeito Rodrigo Sacuno, através do Projeto Nascer uma mudança em suas vidas possibilitando a galgar em busca do ideal de se tornarem jogadores profissionais e atuarem em grandes clubes do Brasil e exterior.
Com todos esses adjetivos e principalmente sendo uma porta de entrada para várias outras oportunidades que surgem na vida desses adolescentes. Permitirá que crianças e jovens naviraienses pratiquem o futebol consolidando com os estudos e, mirem um futuro transformador.
O Projeto Nascer, Naviraí, Ação, Social, Cultural, Esportiva e Recreativa tendo como seu fundador e idealizador professor Jadilson Maciel, dispõe de pontos estratégico como formar jogadores para a base do Clube Esportivo Naviraiense. Com apenas 1 ano de criação o projeto já atendeu crianças e adolescentes somando mais de 400 jovens. O público alvo tem faixa etária entre seis e quinze anos de idade.
O prefeito Rodrigo Sacuno, é apoiador do Projeto Nascer, pois em sua visão o esporte é um aliado e caminha junto no desenvolvimento pessoal, moral e social. O alcance do projeto ultrapassa fronteiras, pois permite que crianças e jovens principalmente os mais humildes possam ir em busca de seu sonho de se tornar um jogador profissional, para atuarem em grandes equipes e consequentemente alcançar o objetivo, principal de dar uma vida digna a sua família.
O Projeto Nascer terá como foco central sua realização diretas nos bairros, proporcionando assim maior acesso e alcance aonde esses jovens residem. Nesta vertente os locais para treinamentos serão os seguintes: Campo do Espaço Reviver, Pacolão, Virotão, Complexo Esportivo e Harry Amorim Costa. Neste ano de 2025 haverá a ampliação com objetivo de atender o Cidade Jardim e Balneário Paraíso das Águas.
Aos interessados em se inscreverem, a família do responsável devem procurar o Clube Naviraiense. O projeto também conta com a etapa de maturação exclusivamente para jovens de 17 anos, com objetivo central na preparação e profissionalização no futebol.
Ao realizar a inscrição a única exigência é a apresentação do Número de Identificação Social (NIS), que comprovará o vínculo com Programas de Benefícios Sociais do Governo Federal.