Foi encontrado o trator usado por Luiz Fernandes, o ‘Paraguai’, suspeito de atirar contra o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, de 62 anos, ontem (24).
Ele usou o veículo para fugir após cometer o crime. Policiais militares no helicóptero do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo) reforçam a força-tarefa montada nas buscas do suspeito.
Desde o atentado, segundo o Campo Grande News, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia de Repressão os Crimes de Fronteira) e equipes das polícias Civil e Militar de Amambai estão realizaram buscas no município e em fazendas próximas.
Dirceu foi trazido para o Hospital do Coração, em Dourados, mas não resistiu e faleu horas depois. O corpo dele retornou para Amambai ontem mesmo, e o velório teve início por volta das 22h, no salão principal do Clube Alphavile.
O crime
Lanzarini e o genro, Hesley Aparecido Vieira Matricardi, de 33 anos, foram baleados em sua fazenda em Amambai, durante uma suposta discussão por causa de serviço. Hesley levou tiro no pescoço, no braço direito e na axila do mesmo lado e continua internado.
Já Dirceu levou tiros no braço e na cabeça e sofreu perda de massa encefálica.
Dirceu ele era o atual secretário especial da Casa Civil do governo do Estado, desde novembro de 2018.