A Polícia Civil prendeu um dos autores do assassinato de Clestiano Salvador Vieira, 34, ocorrido na noite de quarta-feira (23) em Laguna Carapã, a 275 km de Campo Grande. Com extensa ficha criminal, ele foi morto com pelo menos 15 golpes de faca e de machado.
Daniel Ximenes Subtil, 21, confessou o crime e disse que a morte foi por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Ele foi trazido para a carceragem da Polícia Civil em Dourados, a 58 km do local do crime.
O irmão dele também participou do homicídio e está sendo procurado por agentes da delegacia de Laguna Carapã e do SIG (Setor de Investigações Gerais), de Dourados.
Em diligências desde as primeiras horas da manhã de ontem em Laguna Carapã, os policiais civis prenderam Daniel em flagrante e identificaram o segundo criminoso, que não teve o nome divulgado. O autor preso e a vítima seriam membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com o delegado José Carlos Almussa Junior, o preso confessou o crime e disse que ele e o irmão mataram Clestiano por terem sido ameaçados pela vítima devido a desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.
A reportagem apurou que Daniel disse ter ido com o irmão até a casa de Clestiano para tirar satisfação sobre as supostas ameaças e o mataram porque a vítima teria pegado uma arma. Entretanto, nenhuma arma foi encontrada na casa, apenas a muleta que Clestiano usava. A polícia pediu a prisão preventiva do outro envolvido.