Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Prepare o casaco: Frente fria deve chegar no fim de semana e mínima será de 14°C em MS

Cemtec alerta para queda nas altas temperaturas

25 de mar 2022 - 11h:38 Créditos: Ms News
Crédito: Ms News

A sexta-feira (25) amanheceu nublada e com chuva em Campo Grande. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alerta para chegada de uma frente fria, espacialmente na região sul e sudeste de Mato Grosso do Sul. Neste fim de semana a mínima será de 14°C, com previsão de chuva acompanhada de granizo.

O monitoramento aponta que as chuvas podem vir com acumulados significativos, logo, as temperaturas estarão mais amenas. A frente fria vem da Argentina, passando por uma várias cidades do MS, provocando chuvas generalizadas a partir de hoje, quanto para sábado (26).

A probabilidade é de chuvas com intensidade moderada a localmente forte, tempestades acompanhadas com raios, rajadas de vento e queda de granizo. “Os modelos de previsão analisados pela equipe do Cemtec, indicam maiores acumulados de chuva entre esta sexta-feira e o sábado com volumes significativos, que, pontualmente, podem atingir valores acima de 50 mm/24h', informa.

Já no domingo (27), a chuva não deve dar trégua, o tempo deve continuar instável, e há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste, pela combinação de calor e umidade.

As chuvas e a maior cobertura de nuvens irão provocar uma redução nas temperaturas mínimas e máximas. A tendência apontada pelo Cemtec é que ao longo do final de semana as temperaturas registrem médias entre 19/29º para a região pantaneira, 22/33ºC, 14/28ºC para a região sudoeste e na capital entre 21/28ºC.

Nuvem prateleira

Um fenômeno conhecido como ‘shelf clound’, a nuvem prateleira, chamou atenção de moradores de Campo Grande. O céu amanheceu nublado, nesta sexta-feira (25), anunciando chuva forte em maior parte da cidade.

Na região central trabalhadores também se assustaram. “Já está começando a ventar forte. Vem muita chuva por aí', disse uma vendedora, que preferiu não se identificar. Na Avenida Mato Grosso a iluminação pública foi acessa para evitar a escuridão que já pendurada às 7h30.

A meteorologista Valesca Rodriguez Fernandes, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), explica que a nuvem é um indício da chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul. Imagem de radar de Jaraguari indica a movimentação da massa de ar frio vindo da região leste para a Capital e demais cidades.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias