Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Com emenda de Marcio Fernandes, Campo Grande inicia maior programa de castração do Brasil

Hoje começa a castração de cães com a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) comprada pela administração municipal após destinação de emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado Marcio Fernandes (MDB).

25 de abr 2021 - 12h:17 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

Com a destinação de emenda parlamentar do deputado Marcio Fernandes (MDB), Campo Grande deu início, neste domingo (25), ao maior programa gratuito de castração do Brasil. Graças ao trabalho do parlamentar, 22 Unidades Móveis de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) vão atender 69 municípios.

Como deputado, Marcio Fernandes tem destinado emendas para municípios e consórcios intermunicipais. A agenda do mutirão da castração que começou pela Capital será realizada em Jardim (30/04), Anaurilândia (7/5), Nova Andradina (14/05), Costa Rica (21/05) e Sonora (28/05).

Em junho deve iniciar os programas de Bonito, Terenos e Sidrolândia. “Eu tenho acompanhado junto ao CRMV-MS a homologação dos processos. Com as emendas que destinei e o trabalho dos prefeitos, Mato Grosso do Sul terá o maior programa público de castração de cães e gatos. Essa é uma questão de saúde pública, precisamos ter controle sanitário para evitar a transmissão de zoonose”, ressaltou Marcio Fernandes.

Durante o evento em Campo Grande, Marcio Fernandes acompanhou todos as etapas desde o pré-operatório até o pós. Além de castrados os animais são vacinados e chipados. 

“Esse microchip serve para a gente monitorar esse animal, caso ele fuja e pare no CCZ conseguimos identificar os donos. E serve também para gente saber quantos tem em Campo Grande”, destacou a coordenadora do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Juliana Resende Araujo.

Com 13 animais castrados no primeiro dia, o prefeito Marcos Trad (PSD) parabenizou o deputado Marcio Fernandes pela iniciativa. 

“É com alegria que após alguns anos de mandato parlamentar o deputado estadual, Marcio Fernandes, encaminha uma emenda na área da veterinária. Assim, nós estamos entregando em Campo Grande o primeiro Castramóvel em uma parceria do deputado estadual Marcio Fernandes com a administração de Campo Grande. Mais do que um sentimento, uma causa de saúde pública, parabéns deputado Marcio Fernandes”, declarou Marcos Trad.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias