Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Toque de recolher em Dourados começa a valer a partir das 20 horas

A cidade já registra 162 casos confirmados da doença.Só nas aldeias já são 54 pessoas infectadas.

25 de mai 2020 - 14h:19 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

Com a finalidade de manter o sistema público de saúde apto a receber pacientes acometidos pela Covid-19, a Prefeitura de Dourados vem adotando várias medidas de enfrentamento da situação de emergência decorrente da pandemia do Coronavirus no município.

Decreto nº 2615, publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (25), amplia em mais duas horas o toque de recolher, ficando impedida a circulação das 20h às 5h, “exceto aos órgãos de segurança, chefes dos poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, Ministérios Públicos Estaduais e Federais, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação”.

O assessor especial do Gabinete da Prefeita, advogado Alexandre Mantovani, explica que a medida está sendo tomada dentro de um planejamento e tem como finalidade evitar que o sistema público de saúde entre em colapso, por exemplo.

“É importante que as pessoas se reservem e sigam as orientações das autoridades de saúde. Só assim será possível conter o avanço do vírus”, diz, observando que a adoção do toque de recolher, em março, contribuiu para a redução de muitos traumas, inclusive no Hospital da Vida, unidade pública para onde são levadas pessoas vitimas de acidentes, por exemplo.

Dourados já registra, segundo dados do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus, 162 casos confirmados da doença, sendo 108 contaminações na área urbana e 54 Reserva Indígena Federal. Desse total, 108 seguem em isolamento domiciliar e outros em internações hospitalares.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias