Dourados entrou para a bandeira cinza do Prosseguir, ferramenta do Governo do Estado que monitora as cidades de MS, classificando de acordo com o grau de risco de contaminação da doença. O município está no último estágio, e como medida de contenção Dourados passa a ter o toque de recolher mais rígido das 20h às 05h.
Segundo o boletim epidemiológico, em Dourados 1.929 cumprem isolamento domiciliar e 173 estão internados nos hospitais do município, sendo que 75 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destes 53 pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O município já registrou 482 mortes.
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, irá se reunir na sexta-feira (28), com membros da sociedade civil para criar um plano de medidas para a cidade.
Lembrando que na segunda-feira, os prefeitos de Dourados, Naviraí e Ponta Porã, e o representante da administração pública de Nova Andradina, fizeram uma reunião no CAM (Centro Administrativo Municipal) buscando uma aliança para enfrentar a pandemia. Uma das medidas apresentadas é impedir o tráfego intermunicipal de pessoas no feriado.