O atendimento presencial do Departamento de Trânsito (Detran) voltou em 43 cidades de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (25).
Os serviços ficaram suspensos por quase 15 dias, pois os municípios estavam em bandeira cinza, classificados como grau extremo na transmissão da covid-19.
A gerente regional do departamento, Laiza Machado, lembra que todos os serviços que estavam agendados até o último dia 14 de junho serão atendidos conforme comunicado feito pelos servidores por telefone, SMS ou e-mail.
“Ninguém vai ficar sem atendimento, estamos preparando três sábados consecutivos de mutirão para colocar em dia qualquer situação que possa ter sido atrasada em função deste período de fechamento”, afirmou a gerente.
Os proprietários de veículos apreendidos durante o período de fechamento do Departamento terão uma semana para quitar os débitos e retirá-los com o abono dos dias em que não houve atendimento. Ressaltando que, quem não procurar o departamento ainda essa semana não terá direito ao abono.
Os serviços on-line do Detran-MS continuam funcionando. Grande parte dos serviços pode ser executada de maneira remota e guias podem ser pagas inclusive com PIX, sem a necessidade de atendimento presencial.
O portal de serviços do departamento ficará à disposição dos usuários, com serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros. Basta acessar este link ou baixar o aplicativo Detran-MS.