Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Estrela da música mexicana de 21 anos é assassinada em público por marido de 79

Yrma Lydya era um fenômeno da música mariachi e filha de um magnata falecido que deixou mais de 100 emissoras de rádio no país. Ela foi surpreendida num restaurante requintado cheio e baleada três vezes

25 de jun 2022 - 10h:24 Créditos: Revista Fórum
Crédito: Reprodução/Instagram

Um brutal feminicídio chocou o México na noite de quinta-feira (23). A vítima é uma das mais famosas estrelas da música popular do país, gênero chamado de mariachi, Yrma Lydya, de 21 anos. Ela era filha de um magnata falecido de Covid-19 em 2020 que deixou como herança uma cadeia de rádios com mais de 100 estações em todo o território mexicano.

Yrma jantava com um homem no luxuoso restaurante oriental Suntury, que estava cheio, no bairro de Colonia Del Valle, na Cidade do México, quando seu marido, identificado como Jesús ‘N’, um renomado advogado de 79 anos, próximo do ex-secretário nacional de Segurança do governo de Felipe Calderón e defensor do bispo da diocese de Ecatepec, entrou pela porta, sacou uma pistola e disparou três vezes contra a jovem, que foi atingida no tórax e na cabeça.

Jesús ‘N’, segundo a polícia, desceu de seu veículo BMW preto na frente do estabelecimento, acompanhado de um motorista que também atua como seu guarda-costas, entrou no local e atirou. Na sequência eles entraram de volta no veículo e empreenderam fuga em velocidade, mas foram interceptados poucos metros à frente por viaturas que passavam pela região.

Veículos de comunicação dos EUA informaram que o advogado respondia a vários crimes no sistema federal de Justiça estadunidense, entre eles extorsão, fraude e falsa apresentação de demandas judiciais. No México, Jesús ‘N’ era conhecido por ser um dos homens mais influentes a atuar junto ao Judiciário e se gabava por ser supostamente o único advogado a conseguir decisões favoráveis em caso muito difíceis para os réus.

Jesús ‘N’, detido por policiais a poucos metros do restaurante onde matou a esposa


A imprensa mexicana afirma que, segundo fontes extraoficiais dentro dos serviços de segurança, a motivação do crime seria uma suposta traição da cantora famosa. Agentes do Ministério Público Especializado em Delitos de Feminicídio e a Coordenação-Geral de Investigações de Crimes de Gênero e Atenção às Vítimas abriram um inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato e para dar início ao processo penal a que será submetido o acusado.

Carreira meteórica

Yrma Lydya começou a cantar quando ainda era uma criança, aos 11 anos, e sempre surpreendeu a todos com sua voz. Por seu ar belo e jovial, voz potente e por ter enveredado num gênero “antigo”, ganhou muito respeito e reconhecimento no mundo artístico mexicano, especialmente nos últimos anos, quando participou de praticamente todos os programas populares de TV, fez parcerias com outros cantores mariachis consagrados e postou vídeos com canções que renderam milhões de acessos em plataformas digitais.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias