Menu
Segunda, 23 de dezembro de 2024

Nova tática contra tráfico destrói campos de maconha no Paraguai e deve ter efeitos na fronteira de MS

Foram destruídos 95 hectares de cultivos de maconha

25 de jun 2024 - 10h:43 Créditos: Midiamax
Crédito: LA Nación

Uma nova ação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com a Polícia Federal brasileira desmantelou um cultivo de maconha, no departamento de Amambay, neste fim de semana. A ação foi denominada de ‘Nova Aliança 45’. Na semana passada uma ação também foi deflagrada.

A maconha é o principal produto de capitalização e fortalecimento tanto do PCC quanto do Comando Vermelho, conforme informações da Senad.

Nesta nova etapa da ação, as polícias paraguaia e brasileira foram até as áreas de Cadete Boquerón, Santa María, Alpasa e Cerro Kuatiá, com uso de helicópteros da Polícia Federal Brasileira e da Força Aérea Paraguaia. Na ação foram destruídos 95 hectares de cultivos de maconha, além 2.650 quilos de maconha picada e 150 quilos de sementes, mais de 28 acampamentos também foram desmantelados. 

O prejuízo causado para o narcotráfico foi de aproximadamente U$S 8,6 milhões de dólares. Ainda de acordo com informações, as ações devem continuar para reforçar a presença das autoridades antinarcóticos e conseguir apreender e destruir a maior quantidade de drogas possível.

No dia 21 deste mês deu-se início às operações. Nos dois primeiros dias, na área chamada Cerro Kuatiá, foram desmantelados 18 acampamentos de drogas e erradicados 37 hectares de maconha. Isso tira de circulação cerca de 113 mil quilos da droga. As tarefas são fiscalizadas pelo Ministério Público.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias