
A DGPC/MS (Delegacia Geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) fez mudanças em três delegacias especializadas em Campo Grande e em Dourados. As portarias de pessoal foram publicadas na edição desta quarta-feira (25) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
O delegado Guilherme Scucuglia, titular do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), em Campo Grande, foi dispensado da função e removido para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Fronteira), sediada em Dourados.

O até então titular da Defron, Rafael de Souza Carvalho, foi dispensado da especializada e não foi designado para outra delegacia. Carvalho estava no cargo desde fevereiro de 2022.
O titular da Decon (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), Reginaldo Salomão, foi removido para o Garras, assumindo o comando desta delegacia. Não foi nomeado um novo titular para a Decon.

Ao assinar essas portarias de pessoal, o delegado-geral, Lupersio Degerone, justificou que as mudanças são “necessárias ao bom andamento dos trabalhos, levando-se em conta, o perfil de cada servidor e também a demanda do trabalho de cada unidade policial”.