Menu
Sexta, 18 de outubro de 2024

Brasil empata com a Holanda em jogo na segunda rodada nas Olímpiadas de Tóquio

Olímpiadas: equilibrio no jogo entre Brasil e Holanda

25 de jul 2021 - 15h:12 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Imagens do Google

A seleção feminina voltou a campo neste sábado para a segunda rodada do Grupo F, e ficou no empate em jogo equilibrado contra a Holanda, em Miyagi. Com o placar de 3 a 3, a seleção cumpriu o objetivo de mostrar força diante da atual vice-campeã mundial, e as duas equipes agora dividem a liderança do grupo nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
E as holandesas também estrearam com goleada sobre a Zâmbia, e seriam o principal desafio do Brasil nesta primeira fase. 

A árbitra mal autorizou o início da partida e a Holanda abriu o placar, no primeiro ataque do jogo, em que a camisa 9 Vivianne Miedema recebeu sem marcação na entrada da área, girou em cima da zagueira Érika e chutou no canto esquerdo de Bárbara, aos 2 minutos. 

 Assim, a euforia das holandesas esfriou, e o Brasil conseguiu repirar. Debinha aproveitou a oportunidade para mostrar o porque é a jogadora de confiança da técnica Pia Sundhage. Ela recebeu na entrada da área e tocou para Duda na direita, que devolveu em ótimo cruzamento. O primeiro chute bate em Van der Gragt, mas Debinha aproveitou o rebote e dessa vez foi certeira, empatando para o Brasil. Agora são 14 gols da camisa 9 sob comando da treinadora sueca. Na concentração da marcação permitiu que Debinha fosse o grande nome da seleção no primeiro tempo, com o Brasil assumindo o controle da partida.

Já na segunda etapa, o roteiro parecia se repetir, com Miedema marcando seu segundo gol aos 13 minutos e deixando a Holanda à frente do placar mais uma vez. Livre na área novamente, a camisa 9 cabeceou sem muita força, e a bola entrou mesmo tocando na mão de Bárbara. Depois de passar ilesa pela partida de estreia, a experiente goleira falhou no lance.

Em seguida, mas um lance de pênalti que passou pela análise do VAR e gerou tensão. Ludmila foi derrubada por Van der Gragt ao entrar na área, e a penalidade foi confirmada para o Brasil. Marta bateu e marcou seu 13º em Olimpíadas, se isolando na segunda colocação da artilharia, atrás apenas de Cristiane. Sem tempo para a reação holandesa, Ludmilla aproveita falha da zagueura em recuo e marca o gol da virada. A atacante driblou a goleira e ficou com o gol vazio, aproveitando a chance recebida por Pia ao entrar no intervalo.

Desta maneira, o jogo seguiu equilibrado, com o Brasil aplicando bem a estratégica tática combinada com Pia. A infelicidade foi a cobrança de falta perfeita de Dominique Janssen. O chutee da camisa 17 foi no canto direito de Bárbara, que ainda raspou com a mão na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate. Tanto Brasil quanto Holanda estão a um empate da classificação. O próximo confronto das brasileiras é contra a Zâmbia, na próxima terça-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Saitama, pela terceira rodada e simultaneamente, Holanda e China se enfrentam em Yokohama.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias