Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Nas Olímpiadas de Tóquio Felipe Wu fez seu melhor apesar do 32º lugar!

Felipe Wu garantiu que fez o seu melhor na competição

25 de jul 2021 - 16h:02 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Imagens da Web

Nas Olímpiadas de Tóquio Felipe Wu fez seu melhor apesar do 32º lugar!

Felipe Wu chegou em Tóquio 2020 com ainda mais expectativas de medalha. A competição na pistola de ar 10 metros, no entanto, acabou mais cedo para o brasileiro, neste sábado (24), no Asaka Shooting Range. O atleta encerrou a participação consciente de que fez o seu melhor. Oito atletas se classificaram à próxima fase, que também não terá o vietnamita Hoàng Xuân Vinh, campeão há cinco anos.

Mesmo decepcionado com a eliminação procede, Wu garantiu que fez o seu melhor na competição. Se não fosse o calendário atrasado do tiro esportivo, o atleta de 29 anos nem teria tempo hábil para se classificar aos Jogos Olímpicos. O ciclo para a competição contou com uma lesão no ombro, clubes fechados na pandemia e dia com covid-19.

“Mesmo depois de todas as dificuldades do ano passado, com clube fechando e abrindo por conta da covid-19, me esforcei ao máximo, consegui a vaga e, mesmo depois de ter me classificado, continuei treinando ao máximo. O que me deixa tranquilo é que fiz o meu melhor”, disse Wu, que pacientemente atendeu os jornalistas.

Este reconhece que a preparação foi complicada, mas não quis usar a pandemia do coronavírus como desculpa pelo resultado aquém do esperado. Segundo ele, não é possível afirmar que o período sem competições embaralhou os resultados.

“É difícil falar que a pandemia deu uma embaralhada na competição, porque algumas pessoas que estão ali no placar confirmaram suas boas participações nos últimos campeonatos. É chato, mas saio tranquilo porque fiz o melhor que pude”, completou o brasileiro.

Além de Wu, o Brasil conta também com as medalhas de Guilherme Paraense (pistola rápida 25 metros) e Afrânio Costa (pistola livre 50 metros), na Antuérpia 1920, ambos também ajudaram a equipe a conquistar o bronze na pistola livre 50 metros, em um dos esportes mais tradicionais da Olimpíada.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias