Brasil – Ricardo Elias Santana, de 45 anos, e sua amante, Iavelina Noemia de Oliveira, de 35, foram presos após cometerem um duplo homicídio brutal na cidade de Serra, na Grande Vitória (ES). As vítimas, Priscila dos Santos Deambrosio, de 36 anos, e seu filho Higor Gabriel Deambrosio, de apenas quatro anos, foram assassinados a marretadas no dia 15 de julho. O motivo do crime foi evitar o pagamento de uma dívida de R$ 10 mil. A confirmação veio da Polícia Civil.
Planejamento e execução do crime
O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, explicou que Ricardo e Iavelina premeditaram o assassinato. Eles usaram uma marreta para cometer o crime. “De acordo com o suspeito, foram dados oito golpes na criança e 12 marretadas na mãe”, detalhou o delegado.
Desvio de investigações e fuga
Após matar mãe e filho, Ricardo deixou um bilhete sob um copo na residência das vítimas para tentar desviar a investigação. Além disso, os criminosos roubaram celulares, joias e dinheiro. Ricardo e Iavelina, que têm um histórico de violência e já respondem por outros dois assassinatos e uma tentativa de homicídio, foram capturados no dia 19 de julho, em uma casa no mesmo bairro onde o duplo homicídio ocorreu, Nova Carapina I. A marreta usada nos crimes foi apreendida no local.