Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Pacientes de outros países estão com covid-19 novamente

Os países são: Holanda Bélgica e Hong Kong

25 de ago 2020 - 10h:34 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Um paciente da Holanda e outro da Bélgica falaram que estão com coronavírus novamente. Cientistas de Hong Kong confirmaram a reifecção de uma pessoa por lá também. 

A comprovação de casos de reinfecção requer testes genéticos tanto no primeiro quanto no segundo momento de infecção para ver se há diferenças no vírus presente no corpo.

"Que alguém apareça com uma reinfecção, isso não me deixa nervosa. Temos que ver se isso acontece com frequência", declarou Marion Koopmans, de acordo com a agência Deutsche Welle.

O virologista Marc Van Ranst explicou à emissora holandesa que os anticorpos que o paciente havia apresentado não era suficiente para evitar um novo contagio.  

"Acho que nos próximos dias veremos outras histórias semelhantes. Essas podem ser exceções, mas existem e não são apenas uma. Não é uma boa notícia", disse Van Ranst.

O surgimento de casos comprovados de reinfecção alimenta temores sobre a eficácia das vacinas que estão em teste, embora os especialistas digam que seria necessário haver muito mais casos de reinfecção para que eles se justificassem.

"Você quer que [a resposta imune com a vacina] seja mais forte. Então, depende do vírus. Cada vírus tem perfis diferentes ou tipos de imunidade diferentes que ele estimula – o que chamamos de imunidade natural: o que o seu corpo faz se você for infectado", explicou Harris.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias