Uma reunião na Câmara Municipal de Itapecerica (MG) na noite de segunda-feira (23) ficou marcada por uma reclamação inusitada de um vereador. Ricardo Guilherme, conhecido como Canela (PL), reclamou ao presidente da Casa que o pão de queijo havia acabado.
“Queria que você me explicasse sua revolta, você veio me cobrar aqui duas vezes”, disse o presidente da Casa”. Canela, então, explicou: “Fui lá tomar um cafézinho e só tinha um cafézinho lá com um pão, e os pães de queijo, os ‘trem’ que tinha, acabou [sic] tudo antes e eu fiquei sem comer. São 20 horas, eu estou de regime, um pão de queijo estava suficiente. E não tinha, tinha acabado”, disse o vereador. Veja o vídeo:
Após o episódio na Câmara Municipal, o vereador emitiu nota
“Eu não estava cobrando pão de queijo, acontece que deu uma repercussão errada. Eu sou um cara humilde e fui criado assim, para sempre deixar as coisas para o próximo, sempre penso no próximo. Deu uma repercussão errada, não estava cobrando pão de queijo pra mim. Nem café estou tomando, estou de regime”, declarou.
A Câmara Municipal também se manifestou
“A atual Mesa Diretora desde que assumiu a gestão da Câmara Municipal de Itapecerica tem priorizado uma gestão consciente e responsável dos gastos do Legislativo, cortando despesas desnecessárias e isso inclui o café servido, ficando apenas no café quentinho e com preferência ao pão francês, sem deixar de oferecer boas condições de trabalho e conforto para vereadores, servidores e pessoas que venham a visitar a Câmara”.
O assunto rendeu comentários nas redes sociais
"Itapecerica sempre em destaque por causa dos seus momentos peculiares", escreveu um internauta no Twitter.
"E um vereador de Itapecerica que parou a reunião para reclamar que o pão de queijo acabou? kkkkkkkkkkk Mineiro, né?", postou outro usuário.
"Poxa, eu ia ficar bem chateado também (talvez eu não colocasse a questão em pauta no plenário...)", publicou outra pessoa.
widget de mídia