Menu
Segunda, 08 de julho de 2024

Para Walter Carneiro Júnior, déficit habitacional ainda é um grande desafio

Moradia é um direito de todos. Nosso projeto é que a vida seja digna para quem quer casa, defende o candidato a deputado federal.

25 de ago 2022 - 14h:55 Créditos: Conjuntura Online
Crédito: Divulgação

Em campanha a uma vaga na Câmara dos Deputados, o advogado Walter Carneiro Júnior (PP) garante atuar em várias frentes, caso seja eleito em 2 de outubro para representar Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, entre as quais a área de habitação que, segundo ele, ainda é um dos grandes desafios do país.

"Moradia é um direito de todos. Nosso projeto é que a vida seja digna para quem quer casa", defende o candidato progressista que faz parte de um grande projeto político capitaneado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visando eleger Eduardo Riedel (PSDB) o seu sucessor e a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) para o Senado.

Segundo ele, o direito à moradia é uma necessidade básica e está relacionado à dignidade humana.

“Na prática, todo mundo sabe que ter uma casa é fundamental pra se ter saúde, trabalho, criar ­filhos e ser “alguém na vida”, como escuto constantemente durante minhas andanças pelo Mato Grosso do Sul”, enfatiza.

Walter Carneiro Júnior assegura que como candidato a deputado federal, acredita que o Poder Legislativo tem o dever de propor leis a fi­m de que o cidadão tenha um lugar seguro e aconchegante para voltar depois da escola ou de um dia de trabalho.

Ele diz conhecer a realidade do Estado, uma vez que esteve em muitos municípios e já foi conselheiro da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), onde teve acesso aos dados sobre o setor.

“Quando o poder público investe em moradia, ele está optando pelo desenvolvimento. É um investimento em trabalho, crescimento econômico e redução de gastos na área de saúde, porque quem tem casa, tem mais saúde. Com moradia digna todo mundo ganha”, atesta. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias