Menu
Segunda, 23 de dezembro de 2024

Preso trocou de cela após banho de sol para fugir da Máxima e comparsa desistiu após alarme soar

Dois detentos conseguiram fugir pulando o muro com corda artesanal conhecida como 'teresa'

25 de ago 2022 - 08h:26 Créditos: MIDIAMAX
Crédito: REPRODUÇÃO

Jaqueson Tales Martins Borges, 35 anos, e Ivan Segati Donha, 33 anos, fugiram do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande na madrugada desta quarta-feira (24), pulando o muro. Eles danificaram as grades da cela e conseguiram pular o muro usando uma corda artesanal, conhecida como ‘teresa’.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, os policiais penais perceberam nas câmeras de segurança a movimentação nos fundos do Pavilhão VI. O alarme foi acionado, mas quando os policiais penais, junto com a equipe da Polícia Militar, chegaram ao local os autores já tinham pulado o muro.

Foi constatado que os detentos também usaram um gancho de metal. Nas imagens das câmeras foi possível ver que três presos iniciaram a fuga, mas um acabou voltando para a cela com o alarme. Os autores estavam detidos na cela 314 do Pavilhão VI.

No entanto, Ivan estava na cela 309. Para a fuga, ele trocou de lugar com outro detento após o banho de sol, sem que os policiais penais percebessem. No momento da fuga, não havia policial militar na muralha do presídio, conforme consta no boletim de ocorrência.

Ainda foi identificado que os suspeitos usaram uma serra para danificar a grade da cela. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil como dano e evasão de local de custódia legal.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias