
Dois ônibus escolares foram incendiados na madrugada deste sábado (23), em frente ao Paço Municipal de Juti, município localizado a 310 quilômetros de Campo Grande.
A prefeitura informou que os coletivos faziam parte da frota escolar e atendiam os alunos do município. São veículos adquiridos com recursos federais e municipais.
“Eram utilizados no transporte escolar e faziam parte do esforço da administração em garantir o deslocamento dos estudantes com frota própria”, diz a nota do município.
Os bombeiros foram acionados e realizaram os procedimentos de isolamento da área até o controle do fogo.
Além dos bombeiros, o serviço de perícia do Estado esteve no local, coletando materiais que podem ajudar na investigação.
“Os ônibus incendiados fazem parte do patrimônio público municipal e representam um investimento importante para a educação e mobilidade dos estudantes. A perda destes veículos impacta diretamente os serviços prestados à população, especialmente aos alunos que dependem do transporte escolar.”
O prefeito Gilson Cruz (PSDB) esteve no local com uma equipe de assessores, acompanhando o trabalho das forças policiais e de outras equipes que atuavam no local.
“É inadmissível que o patrimônio público, conquistado com tanto esforço e destinado a atender nossas crianças e jovens, seja alvo de um ato criminoso como este. Esses ônibus fazem falta ao município e à comunidade estudantil, mas não vamos permitir que atos de vandalismo enfraqueçam o nosso trabalho. Estamos tomando todas as providências para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Reafirmamos nosso compromisso em garantir a continuidade do transporte escolar e pedimos à população que denuncie qualquer informação que ajude nas investigações.”

O Executivo Municipal repudiou o episódio e pediu que a população colabore na identificação dos responsáveis, denunciando qualquer informação que auxilie na localização dos autores do ocorrido.